Idosos comemoram carnaval com festa em Centro de Convivência

Cerca de 120 idosos comemoraram o Carnaval em uma festa realizada no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, Centro do Idoso, na tarde de quinta-feira (28). “Deixa a tristeza lá fora, aqui dentro só temos sorriso no rosto e muita animação”, comentou a primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Beatriz Aparecida Klosowski, durante o evento da melhor idade.
Brilhos e confetes foram o destaque, decorando roupas e a estrutura da festa. Houve desfile, concurso da melhor fantasia de carnaval, com os participantes das atividades do Centro do Idoso e Asilo São Vicente de Paula.
“Nós estamos sempre preparando, atividades e envolvendo a melhor idade em ações, é uma maneira de inseri-los na sociedade e mantê-los ativos. Percebemos que as atividades desenvolvidas refletem em melhoras diretas para os participantes”, destaca a coordenadora do Centro do Idoso, Danieli Farah de Castilhos.
As atividades realizadas no SCFV são de segunda a sexta-feira e aproximadamente 150 idosos participam das ações. “Nosso trabalho é oferecer vários serviços para este público, além da assistência, temos fisioterapia, hidroterapia, fazemos o cartão do idoso e encaminhamos para atendimentos no CRAS. Todos os dias eles tem ações como, atividades culturais, jogos, entre outros projetos”, explica Danieli.