Os meses de junho e julho são tradicionais pelas festas juninas/julinas. Às vésperas do fim dos meses de arraia, com o intuito de promover a interação e desenvolver apresentações artísticas com as crianças e adolescentes o SCFV (PROAM), realizou na última sexta-feira (27) o encontro de socialização, que envolveu as famílias dos atendidos e colaboradores, em uma grande Festa Julina.

As atividades buscam fortalecer os vínculos entre os participantes e criar um ambiente descontraído, demonstrando a tradição cultural e as comidas típicas do período. Além dos participantes e convidados, quem também esteve presente no evento, foi a Secretária de Assistência Social, a primeira-dama, Beatriz Aparecida Klosowski.

Segundo a Coordenadora do PROAM, Marlene Taborda dos Santos, as comemorações juninas representam uma oportunidade de confraternização e de interação. “O principal objetivo do evento é promover um momento de integração e lazer com todos os participantes do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, entre si, e junto aos seus familiares. É também uma forma de incentivar as crianças e jovens a participar das atividades e, principalmente, promover a interação com seus familiares no Programa”, enfatiza.

“O meses de junho e julho sempre nos remete às tradicionais festas caipiras, comidas típicas e apresentações. Com este viés, buscamos oferecer aos atendidos e seus familiares, um clima típico e propício para uma interação descontraída. Quero ainda, destacar, a importância do evento em promoção do fortalecimento de vínculos, parabenizando as equipes dos Serviços pela dedicação e desempenho. O sucesso do evento se deve a dedicação dos profissionais, que atuam nos programas, que não medem esforços e se dedicaram em cada detalhe da organização para que tudo saia perfeito e inesquecível”, ressalta o Coordenador Geral do Serviço de Obras Sociais, Reginaldo Donisete Barbosa.